domingo, 10 de agosto de 2014

Book Haul Julho / Dicas de livros




Julho é o melhor mês do ano, meu aniversário, férias, diversão e altas tretas hahaha
Enfim, um mês mara, e por isso decidi compartilhar com vocês os livros que ganhei de aniversário e dar dicas de livros =)
Não são muitos mas eu ao todos... Vamos láa


(Não tive coragem de tirar do plástico kkk) 

As Crônicas de Nárnia - Volume Único - C. S. Lewis

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.

Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.

Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinquenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.


Morte Súbita - J. K. Rowling

Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.

A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.

Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.

A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente.

É o segundo livro da séria, não sei quantos livros serão, o primeiros é Starters

Enders - Starters - Livro 2 - Lissa Price

Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.



ismos: Para Entender o Cinema - Ronald Bergan

Existem muitas formas de se estudar a chamada sétima arte. Aqui, ela é analisada sob o prisma de seus variados ismos, e não segundo a classificação mais tradicional, por gêneros. Dentro dessa perspectiva mais ampla, o autor - o jornalista Ronald Bergan - classificou alguns dos maiores filmes da história de acordo com os principais movimentos que delinearam a trajetória do cinema, desde as pioneiras experiências dos irmãos Lumière e de Georges Méliès. Sem pretensão de ser um ranking do tipo "cem melhores filmes", o livro busca abarcar, com seus 51 ismos, a diversidade da produção cinematográfica internacional. Nomes alinhados com o chamado "cinema de autor", como Federico Fellini, Akira Kurosawa e Glauber Rocha, convivem aqui com produtos típicos do mainstream de Hollywood, com a politização do cinema soviético, com o experimentalismo das vanguardas europeias do início do século XX, com a vitalidade dos filmes asiáticos do século XXI. O leitor passa a entender como cada ismo surgiu, quais foram seus diretores, temas e obras mais representativos, e quais suas contribuições para o desenvolvimento do cinema, como linguagem artística e, também, em termos de negócios.


Eu não li todos os livros, se vocês quiserem faço resenha depois =)


Espero que tenham gostado e pegado algumas dicas <3

Beijos,

Gi

Um comentário:

  1. Sou doida pra ler Starters, tipo acho que faz 2 anos que ele ta na minha wishlist e eu ainda não conseguir ler. Em relação a Morte Súbita, eu tava morrendo de curiosidade pra saber da história, já que não tem aquele resumo básico na parte de traz, e eu preguiçosa que sou, nunca procurei.
    Nunca tive muita vontade de ler Diário de um Banana, parece ser tããaao chatinho. Ah, e eu já li esse volume único. As cronicas de Nárnia é simplesmente PERFEITO ♥♥
    Beijos

    http://justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir